O que é o GCTI?

A denominação Grupo Central de Transportes Internos - GCTI, originou-se da mudança de nome do antigo Departamento de Transportes Internos - DETIN.

Vincula-se à Unidade de Desenvolvimento e Melhoria das Organizações da Secretaria de Planejamento e Gestão sendo órgão central normativo do Sistema de Administração dos Transportes Internos Motorizados – SATIM, desempenhando as atribuições de que trata o Decreto Nº 9.543, de 1° de março de 1977.

No início da década de 70, o Departamento de Transportes Internos, atual Grupo Central de Transportes Internos – GCTI aparece no cenário Público Paulista como um dos órgãos centrais do Sistema de Administração dos Transportes Internos, representando importante medida de Reforma Administrativa, já iniciada no ano de 1967.

Sua principal missão é normatizar a entrada, a permanência em operação e a saída dos veículos oficiais das diversas frotas, bem como, a alienação desses veículos através de leilões públicos.

Seu campo de atuação é o Poder Executivo e abrange as Unidades Orçamentárias da Administração Direta, as Autarquias e a Administração Indireta - Fundações e Empresas em que o Estado seja acionista majoritário.

Em nossa página você encontrará, com certeza, uma expressiva quantidade de informações que, a partir de agora, estão disponíveis para todos que se interessem pelo assunto “transportes internos”.

Sejam bem-vindos!